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Imagem Ilustrativa |
Surpreendentemente, três dos principais serviços disponíveis no país – HBO Max, Apple TV+ e Star+ – não apareceram no ranking divulgado. A pesquisa, no entanto, não detalhou a porcentagem de audiência de cada plataforma, nem separou serviços pagos e gratuitos.
Preferências de consumo e comportamento do público:
Os principais fatores que motivam os brasileiros a assinarem plataformas de streaming são:
- – Preço acessível
- – Amplo catálogo de novos conteúdos
- – Qualidade do serviço e bom funcionamento
- – Disponibilidade de séries e filmes clássicos
- – Facilidade de navegação na plataforma
Apesar do crescimento do streaming, a pesquisa aponta que esse setor representa apenas 21% do tempo de consumo audiovisual no Brasil. A TV aberta e por assinatura ainda dominam, respondendo por 79% do tempo de exibição, com um consumo médio de 5 horas e 37 minutos diários. Durante o período analisado, 205.876.165 brasileiros assistiram a emissoras de televisão.
Entre os conteúdos mais assistidos na TV, destacam-se:
- – Programas jornalísticos (25%)
- – Novelas (18%)
- – Eventos esportivos (11%)
Perfil etário do público:
A pesquisa também revelou uma divisão clara em relação à faixa etária. 51% do público da TV é composto por pessoas com 50 anos ou mais, enquanto o streaming é predominante entre a faixa de 18 a 49 anos, que corresponde a 65% do total de espectadores.
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