YouTube lidera como plataforma de streaming mais assistida no Brasil, aponta pesquisa

Imagem Ilustrativa
Um estudo inédito realizado pela Kantar Ibope Media revelou que o YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais assistida no Brasil, seguido por Netflix, Globoplay, Prime Video, Twitch e Disney+. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2022.

Surpreendentemente, três dos principais serviços disponíveis no país – HBO Max, Apple TV+ e Star+ – não apareceram no ranking divulgado. A pesquisa, no entanto, não detalhou a porcentagem de audiência de cada plataforma, nem separou serviços pagos e gratuitos.

Preferências de consumo e comportamento do público:

Os principais fatores que motivam os brasileiros a assinarem plataformas de streaming são:

  • – Preço acessível
  • – Amplo catálogo de novos conteúdos
  • – Qualidade do serviço e bom funcionamento
  • – Disponibilidade de séries e filmes clássicos
  • – Facilidade de navegação na plataforma

Apesar do crescimento do streaming, a pesquisa aponta que esse setor representa apenas 21% do tempo de consumo audiovisual no Brasil. A TV aberta e por assinatura ainda dominam, respondendo por 79% do tempo de exibição, com um consumo médio de 5 horas e 37 minutos diários. Durante o período analisado, 205.876.165 brasileiros assistiram a emissoras de televisão.

Entre os conteúdos mais assistidos na TV, destacam-se:

  • – Programas jornalísticos (25%)
  • – Novelas (18%)
  • – Eventos esportivos (11%)

Perfil etário do público:

A pesquisa também revelou uma divisão clara em relação à faixa etária. 51% do público da TV é composto por pessoas com 50 anos ou mais, enquanto o streaming é predominante entre a faixa de 18 a 49 anos, que corresponde a 65% do total de espectadores.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem