Professora que denunciou perseguição foi demitida após processo administrativo, afirma Prefeitura de Toritama

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Toritama emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (18), em resposta às acusações feitas por uma professora com deficiência física e em tratamento quimioterápico que alegou estar sendo perseguida por uma gestora escolar e, em consequência, demitida pela prefeitura.

"NOTA OFICIAL

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Toritama esclarece, em resposta ao vídeo veiculado no Blog do Bruno Muniz, que a servidora Leandra de Brito Pacífico foi submetida a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD nº 004/2022) para apurar possíveis irregularidades no exercício de sua função pública.

Durante a investigação, foram constatadas as seguintes infrações:

•⁠  ⁠Acumulação indevida de cargos públicos sem compatibilidade de horários;

•⁠  ⁠Apresentação de atestados médicos para justificar faltas na Prefeitura de Toritama, enquanto atuava em outro vínculo público em outro município no mesmo período;

•⁠  ⁠Faltas injustificadas registradas entre 2019 e 2022;

•⁠  ⁠Testemunhos e documentos comprovaram as infrações disciplinares.

Após análise do processo e da defesa apresentada pela servidora, a Comissão Processante recomendou a aplicação da pena de demissão, decisão publicada em 07 de fevereiro de 2025. Ressaltamos que foi garantido à imputada o direito de recurso no prazo de 10 dias úteis, o que não foi protocolado até o momento.

A Secretaria reafirma seu compromisso com a transparência e o cumprimento das normas legais, sempre zelando pelo bom funcionamento do serviço público e pelo interesse da população.

Toritama, 18 de fevereiro de 2025.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade de Toritama."

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem