Moradores do Sítio Caldeirão vão à Câmara Municipal contra a retirada dos anos finais do ensino fundamental da escola da localidade, em Brejo da Madre de Deus

Foto: Divulgação/Redes Sociais
A comunidade do Sítio Caldeirão, em Brejo da Madre de Deus, levou à Câmara Municipal, na última segunda-feira, uma cobrança contra a decisão do poder público de retirar os anos finais do ensino fundamental da Escola Municipal José Inácio Cavalcante da Silva – anexo Caldeirão.

Durante a Reunião Extraordinária no Plenário da Casa Legislativa, os moradores reivindicaram seus direitos como cidadãos e reforçaram o pedido para que a medida seja reconsiderada. Segundo eles, há mais de duas décadas os adolescentes da localidade e de sítios vizinhos concluem essa etapa educacional na unidade, e a mudança comprometerá o acesso à educação, impactando diretamente as famílias.

“Não é justo que, de uma hora para outra, se decida pela retirada desse período importantíssimo da educação fundamental”, afirma a nota de repúdio divulgada anteriormente pela comunidade.

A mobilização segue com apelos ao prefeito Roberto Asfora e à Secretaria Municipal de Educação para que garantam a permanência do ensino fundamental na unidade.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem