Homem é condenado a 38 anos de prisão por assassinar idoso com golpes de martelo em Caruaru

Foto: Divulgação
A Justiça condenou, nesta terça-feira (25), Erick Raoni Branco de Melo a 38 anos de prisão pelo assassinato do idoso Edson Teixeira da Silva, de 68 anos. O crime ocorreu em 24 de junho de 2022, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi brutalmente agredida com golpes de martelo durante uma tentativa de assalto.

O julgamento foi realizado no fórum do município, e o réu foi sentenciado a 38 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado, além de um ano e quatro meses por invasão de domicílio. Erick Raoni, que já estava preso desde que se entregou à polícia, foi encaminhado novamente à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde cumprirá a pena.

A filha da vítima, Mylena Teixeira, manifestou gratidão pelo apoio recebido durante a cobertura do caso. “Muito obrigado por tudo. Condenado a 38 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e invasão de domicílio. Volta direto para o presídio. Muito obrigado à imprensa”, declarou.

De acordo com familiares, Erick Raoni invadiu a casa do idoso com o objetivo de cometer um assalto. Edson Teixeira chegou a telefonar para os filhos pedindo ajuda, mas foi violentamente atacado pelo criminoso, que fugiu logo em seguida.

Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga do suspeito. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde em Caruaru e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu no dia seguinte ao ataque.

Até o momento da publicação desta reportagem, a defesa do condenado não havia se manifestado sobre a sentença.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem