Escassez de mão de obra faz Moda Center buscar parcerias em cidades da região

O Polo de Confecções de Pernambuco, um dos maiores do Brasil, enfrenta um desafio crescente relacionado à escassez de mão de obra qualificada, particularmente no que se refere a costureiras e costureiros. Esse cenário tem preocupado os responsáveis pela produção em larga escala de roupas voltadas para o atacado, com o Moda Center acompanhando de perto a situação e buscando soluções para garantir a continuidade do crescimento do setor.

Com o objetivo de suprir a demanda por profissionais capacitados, o Moda Center iniciou um projeto piloto, focado no município de Serra Branca (PB), que já abriga unidades fabris que produzem para confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (PE). A cidade paraibana demonstra um grande potencial para se tornar um polo estratégico para a formação de mão de obra e ampliação da produção.

Na última quarta-feira (5), o Moda Center, representado pelo síndico Tales Nery, realizou uma missão ao município, convidando autoridades locais, como o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Ralph Lagos, e o 1º vice-presidente da ASCAP, José Gomes Filho (Menininho). A comitiva foi recebida pelo prefeito Michel Alexandre (União) e membros de seu governo. A visita incluiu também a presença do vereador Diego Nunes (DC) e da Dra. Doralice Barbosa Torreão, que atuaram como anfitriões e facilitadores da missão, realizando visitas a facções locais.

O objetivo da missão é fortalecer a conexão entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Serra Branca, incentivando a capacitação e a formação de novos profissionais para o Polo de Confecções. A expectativa de Tales Nery é que essa iniciativa ajude a resolver a carência de mão de obra qualificada, proporcionando um crescimento sustentável para o setor. Caso o modelo seja bem-sucedido em Serra Branca, ele poderá ser replicado em outras pequenas cidades da região, criando novos polos complementares de produção e gerando mais empregos e oportunidades econômicas para as comunidades locais.

Com isso, o Polo de Confecções de Pernambuco não só terá sua competitividade aumentada, como também contribuirá significativamente para o fortalecimento econômico e social das localidades envolvidas.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem