Gestores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe são oficialmente empossados

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de posse dos novos gestores das escolas da rede municipal de ensino. No total, 30 gestores escolares e 4 gestores adjuntos assumiram seus cargos após um processo seletivo democrático, marcado pela ampla participação do corpo docente.

Processo seletivo democrático:

Os gestores foram escolhidos em um processo com três etapas: inscrição, participação em um curso de formação e apresentação de um plano de ação. A iniciativa buscou garantir transparência e envolvimento dos professores na seleção, promovendo um ambiente participativo e qualificado para a gestão escolar.

Destaque para a Escola Ivone Gonçalves:

Marcílio Mecias, que há quatro anos atua como gestor, foi reconduzido ao cargo na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, uma das maiores unidades do município. A escola passou recentemente por uma reforma completa, preservando sua arquitetura original e reforçando seu vínculo com a história da cidade.

Sobre a unidade, Marcílio destacou:

"A Escola Ivone Gonçalves é identificada com a comunidade de Santa Cruz do Capibaribe desde a origem do município, ela tem história e é muito procurada por todos que tem alguma relação com ela, seja por um parente, ou pelos próprios pais que estudaram aqui e agora têm seus filhos na Ivone", disse.

Preparativos para 2025:

A Rede Municipal de Ensino já está com matrículas abertas para o ano letivo de 2025, com todas as escolas em fase de preparação para receber os estudantes. A posse dos gestores reforça o compromisso com uma educação de qualidade, alinhada às expectativas da comunidade escolar.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem