$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Busca por Vítimas de Ponte que Desabou no Rio Tocantins Será Encerrada

Fonte: Agência Brasil
Após 16 dias de trabalho intenso, a força-tarefa que atua na busca por desaparecidos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226, encerrará as operações nesta quarta-feira (8). O anúncio foi feito pela Marinha do Brasil, que destacou que a busca poderá ser retomada caso surjam novas informações relevantes. Três pessoas seguem desaparecidas.

Desde o desabamento ocorrido no dia 22 de dezembro de 2024, foram localizadas 14 vítimas fatais, além de um sobrevivente resgatado. As buscas foram realizadas em duas fases. A primeira concentrou esforços em áreas próximas aos escombros submersos no Rio Tocantins, enquanto a segunda, iniciada em 5 de janeiro, expandiu a varredura para áreas adjacentes.

A suspensão das operações coincide com a abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, necessária para controlar o volume do reservatório, que aumentou devido ao regime de chuvas na região. Antes disso, uma última varredura está sendo realizada, utilizando equipamentos especializados para garantir que todas as áreas exploradas estejam livres de lacunas.

Operação e Recursos:

A operação contou com 64 mergulhadores especializados, incluindo militares da Marinha do Brasil e equipes dos Corpos de Bombeiros de diversos estados. Foram utilizados drones subaquáticos e aéreos, além de equipamentos como câmaras hiperbáricas, que garantiram a segurança dos profissionais durante as buscas.

De acordo com a Marinha, as operações de mergulho serão encerradas, mas os militares permanecerão na região para fiscalizar o tráfego de balsas e embarcações. “Caso as buscas realizadas até o final do dia 7 não apresentem novos indícios que possibilitem a localização dos últimos desaparecidos, a operação atingirá seu limite técnico-operacional”, declarou a instituição.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.