$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus anula votos do União Brasil por fraude à cota de gênero


A Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, anulou todos os votos recebidos pelo partido União Brasil nas eleições municipais de 2024. A decisão histórica foi tomada nesta segunda-feira (9) após a comprovação de fraude à cota de gênero, obrigatória pela legislação eleitoral.

A ação foi movida pelos candidatos a vereador Silvano Pereira e Adilson das Motos, que denunciaram irregularidades na candidatura de Bianca Valdilene. De acordo com a denúncia, a candidatura de Bianca foi registrada apenas para cumprir a cota mínima de participação feminina, sem intenção real de disputar as eleições. Entre as provas apresentadas estavam a ausência de campanha, a não participação na convenção partidária e o fato de Bianca ter recebido apenas quatro votos. Além disso, a candidata utilizou o nome "Professora Valdilene" na urna, em vez de seu nome verdadeiro, “Bianca Ayalla”.

O processo também incluiu evidências como a falta de movimentação financeira na campanha, a ausência de atividades eleitorais por parte de Bianca e áudios em que ela e sua irmã admitiam parcialmente a fraude.

Com base nessas provas, a Justiça determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário, resultando na cassação dos registros de candidatura dos vereadores eleitos Dr. Jan e Aguiar da Agricultura. Bianca Valdilene também foi declarada inelegível.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.