Possível mudança no fardamento escolar de Pernambuco provoca críticas online; governo defende apoio ao Polo de Confecções do Agreste

A possível mudança no fardamento da rede pública de ensino de Pernambuco voltou a gerar discussões nas redes sociais. O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) publicou um vídeo onde estudantes criticam o novo modelo de uniforme, que inclui o slogan da atual gestão, o que impediria seu uso em 2026, ano eleitoral. Essa possível mudança, que inclui alterações no design e nas cores do uniforme, já havia sido discutida anteriormente em redes sociais, onde também foi amplamente criticada por estudantes.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, no entanto, afirmou que não haverá mudanças no uniforme em 2025. O fardamento atual se popularizou através das redes sociais, especialmente em vídeos de estudantes dançando brega funk no TikTok, e se tornou um símbolo reconhecido além do estado.

A polêmica também envolve a nova Lei 18.531, sancionada pela governadora Raquel Lyra, que promove o Polo de Confecções do Agreste, permitindo que empresas locais forneçam uniformes e materiais escolares, priorizando micro e pequenas empresas da região.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem