$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Saúde: Como identificar e tratar a tendinite

Movimentos repetitivos e até corridas podem provocar tendinite. Típica em pessoas que realizam movimentos repetitivos, a tendinite é uma inflamação de um ou mais tendões de estruturas fibrosas que conectam os músculos. A inflamação, por sua vez, pode gerar dor, rigidez, inchaço e dificultar os movimentos.

Algumas características específicas ajudam a identificar o problema como dor intensa na região afetada, principalmente ao realizar movimentos específicos, rigidez matinal ou após longos períodos de inatividade, inchaço e sensibilidade ao toque, crepitação (sensação de estalo) ao movimentar a articulação e diminuição da força muscular são sintomas da tendinite.

Fica o alerta para movimentos repetitivos, especialmente sem alongamentos, que podem sobrecarregar os tendões. Digitar por longos períodos, praticar esportes com movimentos repetitivos como tênis e corrida e fazer trabalhos manuais também repetitivos, podem provocar a doença.

Para tratar a tendinite há várias possibilidades, inclusive, cirurgia, quando não há resultados com outras recomendações. Para falar sobre o assunto com mais detalhes, Jota Batista, conversou no Canal Saúde com o ortopedista e traumatologista Ítalo Ferraz, especialista em cirurgia da mão do GOT Recife.

O especialista deu mais detalhes sobre a doença 

“A tendinite ela pode atingir todas as faixas etárias, e depende muito das causas específicas, no caso dos movimentos repetitivos é mais comum na faixa etária mais produtiva (entre 20 e 45 anos), mas também pode atender atingir pessoas idosas quando a causa não é relacionada a trabalho e sim a alguma doença de base como por exemplo doenças reumáticas, ou a própria diabetes que pode também causar inflamação e dificuldade de deslizamento dos tendões.”

O médico ortopedista explica como pode ser diagnosticada e as principais diferenças de tendinite e dores musculares 

“Ela pode ser diagnosticada por uma dor localizada na topografia de um tendão, ou seja, naquela região onde a gente sabe que existe um tendão, geralmente tem aumento de volume, tem o inchaço e pode ter hiperemia que é vermelhidão na área e dor forte além de palpitação quando a gente toca nessa região do tendão e principalmente quando a gente movimenta a área afetada. E o que seria dor muscular e dor provocadas por uso excessivo do tendão? Em si seria a inflamação específica de um tendão específico, isso seria a tendinite. Precisaríamos dessa localização de um tendão inflamado em um determinado ponto, com esses sintomas localizados para ser classificado como tendinite.” 
0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.