$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Estudo aponta que Pernambuco tem um milhão de pessoas vivendo em áreas de vulneráveis a eventos climáticos extremos

Um estudo do governo federal revela que cerca de um milhão de pessoas em Pernambuco vivem em áreas vulneráveis às mudanças climáticas, representando 11,6% da população do estado. Pernambuco é o terceiro estado com maior percentual de pessoas em risco, após Bahia e Espírito Santo. Recife e Jaboatão dos Guararapes são as cidades mais afetadas, com 206 mil e 188 mil pessoas vivendo em situação de risco, respectivamente.

O estudo, coordenado pela Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, mapeou 106 municípios pernambucanos vulneráveis, 53 deles em situação crítica. O Brasil tem 1.942 municípios suscetíveis a deslizamentos, enxurradas e inundações, que devem ser prioridade em ações preventivas do governo federal.

Moradores de áreas de risco, como Genival José da Silva e Janecleide de Queiroz, enfrentam incertezas e dificuldades devido à falta de infraestrutura adequada e lenta execução de obras necessárias. Alexandre Gusmão, professor de engenharia civil da UPE, destaca que obras públicas precisam se adaptar aos novos padrões climáticos e que a população deve se engajar em políticas de conservação e manutenção comunitária para efetivamente lidar com os riscos ambientais.

Confira os municípios que são mais vulneráveis a eventos climáticos;

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.