$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Câmara aprova proibição de linguagem neutra em órgãos públicos

A Câmara dos Deputados aprovou um destaque durante a votação de um projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra em órgãos públicos. O destaque foi proposto pelo deputado Junio Amaral (PL-MG) e proíbe novas formas de flexão de gênero e número nas palavras da língua portuguesa, em contrariedade às regras gramaticais consolidadas.

O projeto original visava tornar a comunicação entre órgãos públicos e cidadãos mais compreensível, propondo regras de simplicidade, como o uso do “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”. Defensores da linguagem neutra argumentam que ela visa representar a comunidade LGBTQIAP+. A medida agora segue para o Senado.

Essa decisão ocorre em meio a outras legislações estaduais no Brasil que proíbem a linguagem neutra, associadas ao contexto político conservador do país.

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.