O Senado Federal aprovou, por votação secreta, a indicação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação resultou em 47 votos a favor e 31 contra. Flávio Dino, que também é senador pelo Maranhão, está licenciado do cargo para assumir a função de ministro da Justiça.
Indicado por Lula após a aposentadoria de Rosa Weber, Flávio Dino passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, sendo aprovado por 17 votos a 10. Com 55 anos, ele poderá permanecer no STF até 2043, devido à aposentadoria compulsória aos 75 anos. Esta é a segunda indicação do terceiro mandato de Lula para o STF, com a primeira sendo Cristiano Zanin.
A indicação de Flávio Dino reduz o número de ministras do STF para 1, Carmen Lúcia. Flávio Dino é formado em direito, foi juiz federal, diretor de escola de direito e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo. Ele também foi eleito governador do Maranhão e, posteriormente, senador, antes de assumir como ministro da Justiça no governo Lula.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.