Nas últimas semanas o vereador Vando da Sertec, do PP, tem dado claros sinais de insatisfações com a sua atual situação no grupo governista liderado pelo prefeito Fábio Aragão. De acordo com pessoas próximas e com o próprio vereador, essas insatisfações se dariam sobretudo com a atuação de algumas secretarias que estariam, segundo ele, sendo monopolizadas por outros nomes da gestão.
Nas redes sociais também circulam imagens de reuniões que estariam sendo realizadas entre membros das duas alas oposicionistas (Verde e Azul) e o vereador situacionista. E embora exista a possibilidade da migração para uma dessas duas alas, o grupo liderado pelo ex-prefeito Edson Vieira estaria atraindo mais o interesse do parlamentar.
Vereadores que integram a bancada situacionista já estariam dando a saída de Vando do grupo como uma certeza dado o seu comportamento nos bastidores e principalmente em entrevistas de rádio onde o mesmo expõe o seu descontentamento.
Em seu programa de rádio, o ‘Mais Ação’, apresentado na noite desta sexta-feira (25), Vando criticou duramente o vereador e companheiro de bancada Carlinhos da Cohab.