Um tiroteio ocorreu na manhã da última quarta-feira (09), na BR 104, entre Cupira e a cidade de Agrestina, próximo à entrada do Sítio Serra Verde da BR, na zona rural de Cupira, no Agreste. O incidente envolveu presidiários em saidinha do Centro de Ressocialização do Agreste, culminando em um confronto com ocupantes de uma picape Toro e resultando em um morto e feridos.
De acordo com informações iniciais, um veículo Fiat Pulse com características de táxi estava transportando presidiários que haviam sido liberados temporariamente do Centro de Ressocialização do Agreste como parte da chamada saidinha do presídio. Durante o trajeto vindo da cidade de Canhotinho, o veículo foi interceptado por uma picape Toro ocupada por outros indivíduos.
O confronto resultou na morte de um dos ocupantes do táxi, identificado como Jackson Silva Herculano, que usava uma tornozeleira eletrônica. O motorista do táxi, Autemir Florentino, e outro detento, Alisson Ferreira de Lira Mendes, também foram alvejados e ficaram feridos. Os feridos foram socorridos e levados para o hospital de Cupira, onde receberam os primeiros atendimentos antes de serem transferidos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Uma quarta ocupante do veículo, cujo nome não foi divulgado, foi presa em flagrante. Com ela, foi encontrada uma mochila contendo duas armas de fogo, reforçando a gravidade da situação. Enquanto isso, os ocupantes da picape Toro abandonaram o veículo que parou em um barranco e fugiram pelo matagal. As autoridades policiais estão em busca dos suspeitos, realizando buscas na área para capturá-los.
O corpo de Jackson Silva Herculano foi submetido a perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.