Fernando Diniz foi anunciado nesta quarta-feira (05) como técnico interino da Seleção, com contrato de um ano. Comandante do Fluminense, ele acertou os últimos detalhes com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. O dirigente ainda afirmou que italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Na noite da última terça-feira (04), Diniz esteve na sede da CBF junto com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni. Já vestindo a camisa da Seleção, o técnico não escondeu a felicidade e disse acreditar que o trabalho “dividido” dará certo:
“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo” disse o técnico do Fluminense.