Em nota enviada aos meios de comunicação, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe afirmou que procurará o Ministério Público de Pernambuco afim de cobrar esclarecimentos sobre as declarações da vereadora Nega, nesta quarta, que afirmou ter recebido uma proposta de valores para aprovar um projeto de autoria da gestão.
Na nota a prefeitura diz acreditar que a paramentar teria levantado a narrativa com o objetivo de discredibilizar o projeto em si, dificultando a sua aprovação em plenário.
Veja a nota:
A Gestão Municipal repudia veementemente a fala da vereadora Rosângela Santos (Nega), durante a reunião extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (14). A parlamente faz uma acusação totalmente mentirosa contra a Gestão Municipal para prejudicar a votação do Projeto de Lei 20/2023 que visa adquirir crédito junto a Caixa Econômica Federal, para calçar mais de 100 ruas e construir o matadouro público no município.
A Gestão Municipal acionará o Ministério Público para que essa denúncia seja apurada e a vereadora mostre as provas desta acusação.
É de extrema importância que os parlamentares tenham respeito pelo cargo que ocupam. Fazer acusações mentirosas para prejudicar a votação do projeto não é o papel de um parlamentar.