Um congestionamento de veículos acabou se formando no local devido a manifestação.
Na manhã desta terça-feira (21), um grupo de pessoas que está ocupando o Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe, passou a realizar um protesto após a energia do conjunto habitacional ser interrompida. De acordo com o grupo, a energia teria sido cortada com o objetivo de dificultar a permanência das pessoas que estão no local.
Diante da situação, o grupo desceu para rodovia PE-160 e interditou os dois lados da via cobrando a religação da energia no local. Na ocasião, as pessoas interromperam os dois sentidos da via, porém a polícia conseguiu desobstruir um deles e neste momento, apenas o sentido para quem chega a cidade permanece ocupado pelo grupo.
A nossa reportagem apurou no local que as pessoas estão afirmando que devem intensificar os protestos caso não tenham suas reinvindicações aceitas pelo poder público local.
Entenda o caso
Há semanas o Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz, está passando por uma série de impasses desde que um grupo de pessoas ocupou o local contrariando uma lista que havia sido divulgada previamente pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O órgão informou recentemente que apenas as pessoas beneficiadas na lista receberão os imóveis que pertencem ao conjunto habitacional que foi construído pelo Governo Federal em parceria com a prefeitura local.