Um homem, 32 anos, foi morto a facadas dentro de casa após negar um cigarro a um adolescente, na última quarta-feira (28), no loteamento João Barreto, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento em que a vítima passa acompanhada de outras três pessoas em direção a sua residência, pouco antes do crime.
Segundo a polícia, após o homicídio, o jovem de 17 anos teria fugido do local furtando um celular e uma televisão. Ele foi apreendido nessa terça-feira (3).
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o suspeito e outras duas pessoas teriam sido convidadas para ingerir bebida alcoólica na casa da vítima. No local, o adolescente teria pego um cigarro na carteira da vítima, que não gostou da atitude. Os dois, então, começaram uma briga verbal e física, até que o jovem puxou a arma branca e desferiu golpes contra a vítima.
O corpo da vítima foi encontrado na cozinha da casa com marcadas e facadas e lesões de afundamento de crânio.
“Durante as agressões o menor pegou uma faca, desferiu alguns golpes na vítima, e após a vítima cair ao solo, ele passou a atingir sua cabeça”, explicou o delegado Bruno Machado.
Ainda de acordo com o delegado, as imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para as investigações. Foi possível ver, duas horas após o primeiro registro do grupo, uma das pessoas que seguiu com a vítima em direção à casa voltar sozinho com a televisão nas costas.
O jovem, foragido até então, foi apresentado na delegacia por familiares. Segundo a polícia, já havia um mandado de busca e apreensão contra ele. O suspeito também foi levado ao Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML) para a realização de exames.