A nossa reportagem que atua na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe apurou que o número de furtos de veículos, sobretudo de motocicletas, aumentou consideravelmente nos últimos meses. O aumento ocorreu após alguns meses em que o município conseguiu reduzir os números de roubos na cidade.
De acordo com levantamento, boa parte dos furtos ocorrem contra veículos que são estacionados nas imediações das residências onde moram os seus respectivos proprietários. As autoridades acreditam que o número de crimes nas áreas centrais diminuiu, tendo em vista a redução na circulação de pessoas. Em contrapartida, nas áreas periféricas os roubos aumentaram.
Dos casos que chegam até a DP local, muitos surpreendem no sentido da vítima só ter constatado que havia sido alvo de um crime ao sair de sua residência para procurar utilizar o veículo. Foi exatamente o que aconteceu com um morador do bairro Dona Lica II. O veículo foi uma motocicleta modelo Honda Broz (2014). A moto estava estacionada na frente da residência da vítima e foi levada.
Os recentes casos de furtos e assaltos estão sondo investigados pela polícia local, porém dificilmente os automóveis e motocicletas levados pelos criminosos estão reaparecendo. A polícia solicita da população informações que possam ajudar na elucidação dos crimes. O anonimato é garantido através do (81) 9 9488-5748.