Destaques Combate ao mosquito Aedes aegypti em Santa Cruz está interrompido por falta de larvicida

Combate ao mosquito Aedes aegypti em Santa Cruz está interrompido por falta de larvicida


Com recente chuva, situação fica ainda mais complicada.

Foto: Divulgação

Santa Cruz do Capibaribe já vivenciou grandes problemas no que diz respeito a proliferação de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, a exemplo do grande surto de 2015. O referido mosquito é responsável por doenças como Dengue, a Zika e a Chikungunya, todas estas extremamente danosas aos seres humanos.

Atualmente o município em questão não está realizando o combate efetivo ao mosquito pois falta, de acordo com agentes da Secretaria de Saúde, o larvicida, elemento que é utilizado na água e visa impedir a reprodução da espécie. O produto que faltou este mês impede ainda que os agentes exerçam suas atividades normais.

A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde que informou que o larvicida está em falta por consequência do não repasse por parte do Governo do Estado de Pernambuco. O órgão informou ainda que o produto também falta em outras cidades, o que preocupa também num âmbito regional.

Ainda de acordo com informações, a expectativa é que o larvicida chegue ao município apenas no mês de fevereiro, ainda com data não especificada. Enquanto isso, com a recente chuva, a população local fica a mercê da própria sorte.

Bruno Muniz 22 jan 2020 - 13:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)