.

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovam aumento salarial

Elevação nos subsídios só valerá para legislatura de 2021.
Foto: Divulgação
Foi aprovado na última quinta-feira (12), durante sessão plenária, o aumento salarial dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, sendo este através do Projeto de Lei 185/2019. Na ocasião, o valor dos salários irá de R$ 6.200 para R$ 12.500 aproximadamente. O PL semelhante ao que já havia sido aprovado em câmaras da região enfrentou impasses desde a época em que José Bezerra da Costa (Zé Minhoca - PSDB) era presidente, sendo naquele período alvo de ações públicas por parte de um advogado.

Dentre os 17 vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, apenas o vereador Capilé da Palestina foi contra o aumento salarial. Apesar disso, parte dos demais vereadores afirmam que o parlamentar estaria em conformidade com a votação da casa e que prestes a ocorrer o processo, mudou de opinião.

Não vale para esta legislatura

O aumento salarial aprovado em plenário em tese não servirá para os vereadores que atualmente estão com mandatos ativos, já que só passa a vigorar em 2021, ano em que assumirão os eleitores nas eleições de 2020.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso