.

Preço de gás de cozinha deve aumentar cerca de 5% a partir desta sexta

Reajuste da Petrobras vale para todos os tipos de gás
preço de gás de cozinha deve aumentar cerca de 5% (Léo Motta/JC Imagem)
O preço do gás será reajustado em cerca de 5% a partir desta sexta-feira (27). O reajuste da Petrobras vale para todos os tipos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), os botijões para uso doméstico e também os industriais.

O preço passou por seis ajustes ao longo do ano e tem um alta acumulada de aproximadamente 10% ao ano. Este é o terceiro aumento seguido do preço do botijão de uso doméstico.

Histórico

Em novembro deste ano, a Petrobras reajustou o preço de venda do gás de cozinha em 4%. Foi anunciado, na época, o aumento do preço do GLP industrial e comercial em 0,6%.

Houve também alta expressiva no gás natural. De junho de 2018 e junho de 2019, o preço do gás subiu quase 30% em média. O preço do gás natural vendido pela Petrobras acompanha a variação de cotações internacionais de óleos combustíveis e a taxa de câmbio. O ajuste ocorre a cada três meses.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso