Destaques Homenagens a Luiz Gonzaga tomam conta do Estado

Homenagens a Luiz Gonzaga tomam conta do Estado


Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o Rei do Baião completaria 107 anos de idade

Luiz Gonzaga – O Rei do Baião

O legado deixado por Luiz Gonzaga será lembrado esta semana por todo Pernambuco, em homenagem ao aniversário do sanfoneiro. Na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, o Rei Do Baião completaria 107 anos e, para saudar a memória do mestre sertanejo, uma legião de fãs veste o chapéu de couro para consagrar a obra de Gonzagão.

No Recife, o Centro Cultural Cais do Sertão reúne admiradores para cantar o “Parabéns Pra Gonzagão”, evento que acontece a partir das 19h com sessão de autógrafos do livro “Glossário Gonzaguiano”, do pesquisador Daniel Bueno. Na sequência, Toinho do Baião, Beto Ortiz e Josildo Sá se apresentam no espaço Umbuzeiro, vão livre do Cais.

Cidade onde nasceu Luiz Gonzaga, Exu, no sertão do Estado, também tem programação extensa em homenagem ao filho mais ilustre. Os conterrâneos do Rei do Baião poderão curtir o Festival “Viva Gonzagão”, entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Entre os destaques estão o Sarau Poético, na abertura do evento, e a 1ª Caminhada das Sanfonas de Exu, no último dia. Sanfoneiros e representantes do autêntico pé-de-serra agitam o público nos polos Danado de Bom (Praça Luiz Gonzaga) e Gonzagão do Povo (Praça de Eventos). O festival tem apoio do Governo de Pernambuco, por meio Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura e Fundarpe.

“A importância cultural de Luiz Gonzaga faz parte da essência de todo nordestino, em especial os pernambucanos. Nada mais justo que no dia de seu aniversário esse ícone da música seja celebrado. Do litoral ao sertão, teremos nossos ritmos regionais sendo exaltados em nome de Gonzagão”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

Monumento ao cantor Luiz Gonzaga em Caruaru – Foto da internet

A capital do forró também não iria ficar de fora da festa. Caruaru, no agreste pernambucano, recebe atrações de 9 a 13 de dezembro na “III Semana Viva Gonzaga”. A ação recebe palestra, debate e oficina para discutir vida e obra do sertanejo. Na noite de encerramento, mais de 50 artistas tocam músicas do Rei do Baião em show realizado no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Com informações do Jornal Caruaru

Bruno Muniz 12 dez 2019 - 17:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)