.

Escola elimina uso de copos descartáveis após sugestão de alunos

Uma escola da Zona Norte do Recife eliminou de vez o uso de copos descartáveis nas dependências de duas unidades. A ideia partiu dos próprios estudantes, por meio de uma campanha interna.
Foto: Divulgação
Alunos do quarto ano - antiga terceira série - deram a sugestão para a substituição dos copos de plástico por copos de papel. Os estudantes, da faixa etária entre 9 e 10 anos, foram estimulados a adotarem uma garrafa pessoal a partir da campanha interna Adote uma garrafa.



Após a atividade de conscientização, eles mesmos fizeram a proposta de eliminar todos os recipientes de plástico.

Copos de papel, com capacidade para 80 ml, estão sendo utilizados no Colégio Saber Viver, no bairro do Espinheiro, há quatro meses. A mudança de cultura apresentou um impacto positivo na rotina dos estudantes, que compartilham em casa as ideias sobre conscientização ambiental com os pais.

O tempo de decomposição do papel na natureza é de 18 meses, enquanto o plástico demora entre 250 e 400 anos para se desgastar. Pesquisas apontam que se os plásticos forem jogados na água, podem durar para sempre. No Brasil, estima-se que são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia, muitos deles em ambientes corporativos.

Fonte: Diário de Pernambuco


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso