.

Em Santa Cruz do Capibaribe, campanha contra o sarampo para adultos terá dia D neste sábado 30

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Saúde está promovendo no próximo sábado (30), o dia D da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo para adultos. O mutirão é direcionado para pessoas que têm de 20 a 29 anos de idade.
Foto: ASCOM
Para receber a imunização, o públicos-alvo deve comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, das 7 às 12 horas ou das 13 às 16 horas. É importante levar o cartão de vacinação do SUS.
A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Natália Gardênia, falou sobre a campanha.
“No atual cenário que estamos vivendo, com o surto de sarampo em vários estados, é de extrema importância essa imunização. Vale a pena ressaltar que para essa faixa etária (20 a 29 anos), só ficam protegidos quem receber a vacina completa, ou seja, quem tomar as duas doses”.
Ressaltou a coordenadora.
Foto: ASCOM
A campanha de vacinação para adultos teve início no dia 18 desse mês, o “Dia D” foi marcado para o sábado (30), que é a data final dessa mobilização em todo Brasil.

Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso