Destaques Agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe protestam por falta de condições de trabalho

Agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe protestam por falta de condições de trabalho


Os Agentes de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe emitiram uma nota nas redes sociais reivindicando da Prefeitura Municipal melhorias nas condições de trabalho, que segundo a categoria, estão em situação péssima e há semanas vem sendo solicitando reparação, porém, sem exito de resposta.

Imagem publicada no Instagram na corporação – Foto: Divulgação

Segundo a nota, há seis meses a classe não recebeu da prefeitura fardamento, apito e protetor solar. Falta componentes básicos na secretaria, como água, papel higiênico copos descartáveis, entre outros. E os fardamentos como coturnos, calças táticas, sinto e colete foram comprados pelos próprios agentes.

As camisas de proteção UV que são usadas pelos agentes, devido ao tempo de uso e a baixa qualidade, estão perdendo a coloração. E segundo a categoria, não atende aos requisitos exigidos pelo pelo Padrão Nacional dos Agentes de Trânsito. 

Agente realizando fiscalizações no centro de Santa Cruz – Foto: Divulgação

A nota ainda afirma que as viaturas estão em situação de desgaste, quebradas e sem sinais sonoros intermitentes como determina a lei. As motos usadas pelos agentes se encontram em situação pior, chegando a quebrar no meio do expediente, justamente por serem veículos muito velhos, como diz a nota.

“Acreditamos que o Senhor Prefeito não esteja sabendo de tais condições na qual os agentes de trânsito estão submetidos nessa secretaria, e pedimos que o município olhe com mais carinho e buscando atenção para que juntos possamos solucionar os problemas e trabalhar para uma melhor Santa Cruz do Capibaribe”, encerra a nota.

Uma das atribuições dos agentes é apreender motos em situação irregular – Foto: Divulgação

Bruno Muniz 02 nov 2019 - 16:42m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)