Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.
Em Santa Cruz do Capibaribe, os alunos de Moda da Unicesumar, que participaram do projeto “Fashion é ser Solidário”, foram Diana e Gilmar e a instituição beneficiada foi a AADESC. A entrega foi feita pelos alunos e aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do diretor, professor Betto Aragão, presidente da AADESC, Katyane Amaral.
Foto: ASCOM |
Foto: ASCOM |
Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para comemorar o Dia das Crianças de uma forma criativa, colaborando com o meio ambiente.
“A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação”, enfatiza.