.

Estudantes de Design de Moda da Unicesumar beneficiam a AADESC com o projeto “Fashion é Ser Solidário”

Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.
Foto: ASCOM
Em Santa Cruz do Capibaribe, os alunos de Moda da Unicesumar, que participaram do projeto “Fashion é ser Solidário”, foram Diana e Gilmar e a instituição beneficiada foi a AADESC. A entrega foi feita pelos alunos e aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do diretor, professor Betto Aragão, presidente da AADESC, Katyane Amaral.
Foto: ASCOM
Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para comemorar o Dia das Crianças de uma forma criativa, colaborando com o meio ambiente.
 “A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação”, enfatiza.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso