.

Divulgado o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe; conheça os eleitos

Votação ocorreu em dois locais e de maneira tranquila; candidata estreante no pleito foi a mais votada.
Marília Melo terminou apuração em primeiro lugar - Foto: Divulgação
Saiu o resultado final da eleição para conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foram escolhidos os cinco conselheiros que irão atuar no município pelos próximos anos, além dos cinco suplentes, defendendo crianças e adolescentes através do COMDECA.

A eleição para conselheiros em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu em dois colégios eleitorais e não contou com episódios fora do já esperado. A estimativa é que o comparecimento aos pontos de votação foi dentro do esperado, embora tenham ocorrido tantas abstenções devido a não obrigatoriedade de participar do pleito.

Ao contrário da última eleição que contou com uso de urnas eletrônicas, o resultado final do pleito de domingo só foi divulgado durante a madrugada desta segunda-feira (07), tamanha foi a demora de apuração. O processo foi feito por voluntários.

Alguns dos candidatos contaram com expressiva votação, ficando as mesmas caracterizadas como satisfatórias para os mesmos. Confira abaixo os cinco candidatos que conseguiram sucesso na corrida e garantiram uma vaga no Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe:

1º – Marília Melo: 562 votos

2º – Fabiana da Creche: 519 votos

3º – Ari de Poço Fundo: 482

4º – Edimauro Torres: 464 votos

5º – Juliana de Milonga: 452 votos

Cinco primeiros suplentes:

6º – Marivaldo Andrade: 432 votos

7º – Laércio Glicério: 421 votos

8º – Valéria da Palestina: 387 votos

9º – Eliel Antônio – 377 votos

10º – Renê Atleta: 375 votos

Este ano, o primeiro colocado obteve menos de mil votos, diferentemente da última eleição quando o primeiro colocado havia conseguido este feito. Na época, Ari de Poço Fundo havia obtido a principal votação, caindo este ano mais que pela metade no quadro geral.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso