.

Conscientização sobre o Outubro Rosa é assunto para café da manhã na UPA de Santa Cruz do Capibaribe

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe-PE ofereceu na última terça (08), um café da manhã dedicado a aletar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama. O evento faz parte da programação reservada para o mês de outubro, mês de conscientização da doença.
Palestras aos pacientes - Foto: ASCOM
O secretário municipal de saúde, Dr. Nanau, anunciou que as unidades de saúde do município estarão se esforçando para conscientizar toda população:
“Nós, da Secretaria de Saúde, convocamos todos os membros que fazem parte da rede municipal para dedicarmos este mês de outubro no incentivo e no repasse das informações referentes ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção do câncer de mama. Todas as unidades de saúde do município estarão nesta luta”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete brasileiras. Este ano, foi estipulado que haverá, no Brasil, cerca de mais de 59 mil novos casos da doença cancerígena. 
Foto: ASCOM
Os principais sintomas do cancêr de mama são: caroço no seio, pele da mama avermelhada, alterações no bico do peito e saída espontânea de líquidos de um dos mamilos. A doença tem cura e quanto mais cedo for diagnosticado mais chances de cura. 
Foto: ASCOM


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso