.

Com expressiva votação, Poção elege seus cinco conselheiros tutelares

Foto: Divulgação
Com 10 candidatos cadastrados e aptos a serem votados, Poção escolheu no domingo (07) seus cinco conselheiros tutelares que irão atuar pelos próximos anos no município. Em comparação com outros municípios com populações até maiores do que a da cidade, Poção surpreendeu pela grande quantidade de votos que os candidatos receberam.

Vale destacar que na cidade os eleitores podem votar em até cinco candidatos, ou seja, montar numa só chapa todo o Conselho Tutelar. O COMDICA destacou que este ano ampliou o número de urnas, atendendo com mais representatividade a cidade e também o distrito de Gravatá dos Gomes.

Confira o resultado geral:

1º – Iza: 1.620 votos

2º – Patrícia: 1.586 votos

3º – Vando: 1.250 votos

4º – Verônica: 1.246 votos

5º – Henrique: 1.225 votos

Este ano apenas um dos candidatos novos conseguiu entrar no Conselho Tutelar de Poção, sendo ele o jovem Henrique. Henrique é membro da Igreja Assembleia de Deus local e atua em uma fábrica do município. Os demais conselheiros conseguiram a renovação de seus respectivos mandatos.

Em contato com Lindenberg Filho, secretário executivo do município, fomos informados que às 22h a cidade já sabia o resultado final do processo eleitoral. A eleição e o processo de apuração ocorreu dentro do esperado e sem episódios adversos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso