Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem) |
Na manhã desta quinta-feira (24), o vereador Capilé da Palestina foi o entrevistado programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. No encontro, o parlamentar falou sobre o andamento dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e os respectivos desafios dos edis em ano pré-eleitoral.
De acordo com Capilé, as preocupações mais recentes de seu mandato envolvem os constantes pedidos de suplementação orçamentária por parte do Poder Executivo local. Para ele, é necessário que o prefeito Edson Vieira (PSDB) e os secretários de sua gestão apresentem dados consistentes de onde serão aplicados os recursos solicitados em suplementações.
Um novo rumo
Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem) |
Hoje, Capilé encontra-se alinhado com o projeto político do pré-candidato a prefeito Allan Carneiro, que ingressará no PSD no próximo mês de novembro. De acordo com Capilé, seu alinhamento neste sentido dar-se-á pelo seu acreditar no contexto que envolve a possível candidatura de Allan. Em diálogo simples, Capilé faz questão de enfatizar que para ele, a candidatura é muito viável e consistente.
Ainda sobre Allan, Capilé disse acreditar que o mesmo não defenda interesses pessoais e que isso será o diferencial do projeto. Em uma de suas falas, ele colocou o seu descontentamento com os nomes que já administraram a cidade em muitos anos.
"Acho que prefeito a gente já teve muitos, Santa Cruz está na hora de ter um gestor. Acho que a partir do momento quer a gente tiver uma pessoa que entre naquela posição com a intenção de ser um gestor, e não um prefeito, Santa Cruz só tem a ganhar", disse o vereador.
Uma posição fora da Oposição
Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem) |
Capilé da Palestina também demonstrou descontentamento com membros do grupo de oposição. O parlamentar chegou a dizer que Carlinhos da Cohab agiria como uma espécie de personagem que não defende diretamente os interesses da população, mas que tende a sempre fazer "muito barulho" visando seus interesses políticos.
Confira a entrevista completa: