.

Sem intervenção do poder público, barragem de Poço Fundo já perdeu praticamente toda água captada nas chuvas

Foto: Divulgação
Quem viu a barragem de Poço Fundo meses atrás e a vê hoje fica sem entender. Como um reservatório com tanto potencial já perdeu quase a totalidade da água que havia acumulado após as últimas chuvas. O local que após anos havia voltado a contar com considerável cheia, vivencia hoje dias de seca devido a falta de atenção por parte do poder público.

A barragem que chegou a ser procurada para atividades de pesca bem recentemente hoje exibe a melancolia do chão rachado, típico de uma área sofrida pela estiagem. Para os moradores locais, não é a barragem não reter água o problema, mas o uso desenfreado e sem fiscalização por parte de alguns.

A falta de uma limpeza adequada nas imediações do reservatório e a retirada de água clandestina são os principais colaboradores para que a mesma voltasse ao seu estado de seca. Neste âmbito, caberia aos poderes públicos uma ação de intervenção no local. O que em meses não aconteceu.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso