.

Projeto de Lei visa proibir "Passinho dos Malokas" em escolas de Pernambuco

Imagem meramente ilustrativa
Um projeto que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) levantou uma série de questionamentos essa semana. O PL visa proibir, em escolas públicas do estado, o popular "Passinho dos Malokas", dança que ganhou destaque nos últimos anos em Pernambuco.

Segundo a autoria do projeto, a deputada Clarissa Tércio, do PSC, a dança em si é gera a erotização precoce de crianças e adolescentes e isso as prejudica em uma série de fases da vida escolar. A deputada sustenta ainda que o comportamento hostil provocado pela sexualidade presente nas músicas não chegue até o ambiente escolar.

Clarissa alegou que chegou até a elaboração do projeto após ser procurada por pais de alunos. O projeto deverá seguir para votação em plenário. A classe envolvida com a música, popular brega, sustenta que as música e coreografias são comportamentos culturais.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso