Destaques No Agreste, morto participa de licitação e MPF bloqueia 8 milhões de prefeito

No Agreste, morto participa de licitação e MPF bloqueia 8 milhões de prefeito


Foto: Divulgação

Nos últimos dias o prefeito do município de Agrestina, no Agreste, Thiago Nunes, se comprometeu ainda com a justiça. Na ocasião, o Ministério Público Federal – MPF ajuizou ação de improbidade com pedido de bloqueio de mais de 8 milhões de reais do gestor público. De acordo com o MPF, houve possível ilicitude por parte da prefeitura consistindo em direcionamento, com o objetivo que a IPPM vencesse a licitação.

Para o órgão fiscalizador, houve direcionamento por parte da prefeitura para a contratação por meio de licitação. O MPF fundamenta que os fatos estão claramente comprovados, inclusive subsidiados em relatórios da CGU e do TCE, durante a investigação verificou-se ainda que a pessoa que retirou o edital pela IPPM, Aldisio Gurgel do Amaral, estava morto, conforme relatório da CGU.

Embora todas estas provas o pedido do MPF foi deferido parcialmente pela Justiça Federal de Pernambuco para bloquear o valor de R$ 350 mil para cada um dos cinco réus do processo, no total de 1.75 milhões, já que todos teriam desempenhado papel relevante na fraude, sendo cabível o respectivo bloqueio, mas não nos termos pleiteados pelo MPF, uma vez que estaria antecipando a pena de um processo que está no seu início, justificou o juiz na decisão.

Bruno Muniz 26 set 2019 - 17:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)