Destaques Descaso – Esgoto a céu aberto em bairro de Santa Cruz do Capibaribe gera reclamação de moradores

Descaso – Esgoto a céu aberto em bairro de Santa Cruz do Capibaribe gera reclamação de moradores


Foto: Divulgação

Há várias semanas um esgoto que foi aberto para reparos no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, está incomodando e prejudicando os moradores da localidade. Na ocasião, a obra gerida pela prefeitura local encontra-se parada e isso acarreta em uma série de transtornos para quem precisa passar pelo trecho ou pior, para quem reside nas imediações.

Foto: Divulgação

A nossa reportagem apurou que as obras no local já deveriam ter sido finalizadas poucos dias após o seu início, tendo em vista que não é de grande complexidade, porém isso não aconteceu. Alguns populares destacaram que já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, porém a mesma não tomou providências para com o caso que se agrava a cada dia.

Foto: Divulgação

Além do aumento no número de insetos como muriçocas e moscas, animais peçonhentos como escorpiões e até mesmo ratos já são encontrados com certa frequência nas residências próximas. Transitar com veículos é também um desafio.

Dano ao meio ambiente

Foto: Divulgação

Não bastassem todos os problemas descritos acima, a população local também assiste indignada os dejetos do esgoto em questão sendo despejados diretamente e sem precedentes no Açude da Manhosa, que fica próximo ao perímetro.

Foto: Divulgação

Diante do exposto, os moradores esperam que as obras no local sejam retomadas com certa urgência para que os transtornos no bairro sejam amenizados. O conteúdo dessa reportagem foi enviado no ato da publicação para os meios aos quais competem a fiscalização e realização de obras públicas na cidade.

Bruno Muniz 26 set 2019 - 20:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)