.

Aulas práticas para populares cinquentinhas serão reduzidas

Imagem meramente ilustrativa
A quantidade de aulas práticas necessárias para retirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) serão reduzidas para quem deseja obter autorização para pilotar ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor). O documento é necessário para quem pretende pilotar cinquentinhas e ciclomotores com potência de até 50 cilindradas.

As regras, que são uma determinação de junho deste ano, passam a valer a partir desta segunda-feira (16). Para a categoria B, responsável por carros, as aulas em simulador nas autoescolas passam a ser facultativas, reduzindo o número de horas obrigatórias de 25 para 20.


Com as mudanças na ACC, os condutores de cinquentinhas poderão fazer as provas prática e teórica mesmo sem terem passado por aulas práticas, somente em casos de reprovação, a aula passará a ser obrigatória. Em setembro de 2020 as aulas voltarão a ser exigidas para todos, mas apenas 5 horas serão obrigatórias, uma delas deverá ser noturna.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso