Destaques Suplementação – Juiz suspende votação de PL que havia sido rejeitado e pede nova avaliação pelo Legislativo

Suplementação – Juiz suspende votação de PL que havia sido rejeitado e pede nova avaliação pelo Legislativo


O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior decidiu, nesta terça-feira (13), pela anulação da votação que resultou na rejeição do Projeto de Lei 010/2019, que tratava na ocasião de um pedido de suplementação e que foi barrado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Ficou ainda estabelecido na decisão que os parlamentares devem colocar o mesmo projeto para ser votado no prazo de até sete dias úteis. O projeto polêmico gerou debate entre os dias por vários dias e acabou sofrendo rejeição em plenário.

Foto: Divulgação

A bancada situacionista alegou que a não aprovação do projeto acarretaria em sérios problemas na condução de serviços básicos do município, a exemplo do segmento de saúde. O secretário da pasta, Dr. Nanau Marques, chegou a alegar que o impasse com o PL refletiria na paralisação de alguns serviços essenciais. Vereadores oposicionistas – em partes – alegaram que o prefeito Edson Vieira (PSDB), responsável pelo projeto, não estava apresentando dados concretos da necessidade dos recursos de suplementação, tornando assim a questão superficial para um pedido de orçamento tão alto. O prefeito por sua vez justificou as necessidades do município e criticou a postura de alguns parlamentares no ato de votação. Por fim, a gestão municipal entrou na justiça para requerer o direito do caso ser revisto.

Bruno Muniz 14 ago 2019 - 0:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)