Destaques Exclusivo – Clodoaldo Barros é condenado por ofensas contra promotor de justiça

Exclusivo – Clodoaldo Barros é condenado por ofensas contra promotor de justiça


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

No início dessa semana saiu a sentença de um dos processos que julgava a conduta do ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Clodoaldo Barros. O mesmo é acusado de ofender juízes e promotores de justiça gratuitamente na internet, gerando assim constrangimentos e acarretando outras problemáticas sociais. Um dos trechos da sentença aponta:

“Condenado o acusado à pena de 05 (cinco) meses e 07 (sete) dias, pela prática de cada crime previsto no 140 do Código Penal, e considerando que o réu cometeu o delito em três oportunidades em continuidade delitiva, o que equivale à pena de 06 (seis) meses e 15 (quinze) dias de detenção, e outro crime de injúria qualificada em concurso material (05 (cinco) meses e 07 (sete) dias de detenção), procedo à unificação das penas do acusado, computando-a EM 11 (ONZE) MESES E 22 (VINTE E DOIS) DIAS DE DETENÇÃO A SER CUMPRIDA EM REGIME INICIAL ABERTO, por ser insuficiente a aplicação substitutiva da pena de multa, diante das seis circunstâncias judiciais desfavoráveis.”

Clodoaldo Barros também foi condenado a arcar com as custas processuais relativas ao caso. Apesar da condenação inicial, a sentença do mesmo deve se resumir ao pagamento de pena restritiva, conforme detalha o trecho:

“Considerando presentes os requisitos do artigo 44 do Código Penal, substituo a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direito, prestação de serviços à comunidade, durante o período da condenação, consistente na prestação de serviços à comunidade, no Hospital Municipal ou UPA da Comarca, durante o período da condenação, por 08 (oito) horas semanais, podendo ser cumpridas em finais de semana ou em dias úteis, a fim de não prejudicar a jornada de trabalho normal. A fiscalização do cumprimento da pena deverá ser procedida pela CEAPA.”

Clodoaldo Barros de Queiroz foi enquadrado nos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência contra o Dr. Iron Miranda dos Anjos. Os comentários contra o promotor haviam sido feitos em fanpages (páginas do Facebook) de blogs locais, dentre eles o Blog do Bruno Muniz. Dentre as ofensas o acusado se utilizou de termos como “carniça”, “forasteiro do mal”, “arribado”, “ineficiente”, “corporativista”, “obtuso”, “cínico”, “FDP” e outros de mais grave teor cujo não convém citá-los. Os direitos políticos de Clodoaldo também estão suspensos pelo período em que perdurar a execução da pena.

Bruno Muniz 07 ago 2019 - 13:34m

1 Comentário

  • CAMPINAS- SÃO PAULO- BRASIL disse:

    Sou de Campinas- São Paulo- Brasil, não quero citar o meu nome porque os causadores da morte do meu pai o que querem é isso, ou seja, causar exposição!!! Mas muitas pessoas no Brasil e no mundo sabem a respeito do que vai ser relatado abaixo, porque está sendo denunciado a vários meses já. E não é denuncia repetida- é que ignoram mesmo!!! A gente percebe que os proprios causadores da morte do meu pai que cuidam do caso!!! Mataram o meu pai até por desidratação, e isso por crueldade também A Promotoria da Cidade de Campinas que fica em um local chamado Cidade Judiciária escondem várias informações, e ficam assediando de tempos em tempos. Ou seja, desde o ano que foi denunciado em 2019 peço as mesmas informações, que eles se negam a dar, humilham!!! E a gente percebe que mentem para as pessoas que perguntam

    Abaixo segue os detalhes do crime.Meu pai foi morto até por desidratação no Hospital chamado Mario Gatti, localizado na cidade de Campinas-São Paulo- Brasil- em 05/2019. Há provas do crime desde 2019. A Promotoria da cidade de Campinas esconde muitas informações. O que eles fazem é esconder muita informação e a familia sofre assedios de tempos em tempos, e ninguém faz nada!!! E os Conselhos de Medicina e Enfermagem não existem!!! Esse Hospital deixou o meu pai com plaquetas baixas e diabetes em jejum por quase o dia inteiro para uma tomografia com medicamento. E no final fizeram o exame sem o medicamento. Ou seja, deixaram ele em jejum sem necessidade por bastante tempo, e sabendo do estado clinico dele!!! E no final do dia ainda lhe deram um remédio forte para urinar, secando-o ainda mais do que já estava seco pelas plaquetas baixas. No dia seguinte, 17/05/2019, ele morreu. Sendo que ele estava internado nesse Hospital com a sanidade mental em perfeito estado. E havia três “médicos” naquele lugar, um deles Daniel Forzaluzza. E o meu pai estava no quarto, onde não tinha aglomeração de pessoas- e tinha bastante medicos e enfermeiros para atendimento- tem as provas do crime a tempos, inclusive vários detalhes que eles escondem!!!Nem o que foi feito dos funcionários envolvidos no crime a familia sabe!!!

    Os ENVOLVIDOS NO CRIME:

    Promotora de Justiça Solange Mendonça Dias da Motta Fonseca: Quando falei com ela no dia 10/2019, ela perguntou insistentemente se eu era casada. E então ela fez um gesto tirando e colocando no dedo a aliança, e olhando zombeteiramente para a mulher que estava sentada perto ouvindo a conversa. E quando saí da sala, a mulher que estava ouvindo a conversa chegou bem perto de mim, como se fosse agarrar a outra pelo pescoço. Senti-me humilhada pela atitude dela. Percebi que ela fez isso para proteger os assassinos do meu pai. E quando perguntei a ela o que tinha sido feito dos funcionarios envolvidos no crime, disse que não poderia dizer!!! Se ela disse que não poderia falar, é porque foi feito algo. E desde então pergunto as mesmas coisas, que ignoram!!!

    Promotora Cynthia B. Rodrigues de Moraes – não faz nadaPromotora
    Adriana Avacare Tezine; não faz nada

    1DP DE CAMPINAS Av. Andrade Neves, 471- Centro- CEP. 13013-160- Campinas-SP – esta é a Delegacia onde estão os chefes da Polícia de Campinas, as pessoas não existem para eles, senão o comportamento era diferente e esses e-mails nem existiriam

    Juiz Caio Ventosa Chaves; É o Juiz que acompanha o caso, vê os crimes que estão cometendo e não faz nada. Ignora quem denuncia

    Policial Lúcia Helena P. Pinto- escrivã- Pedi para fazer um boletim de ocorrência do que fazem comigo, mas ignorou!!! Como se ela não fosse policial para tomar uma providência de Autoridade!!!

    Sergio Dias – é um dos diretores deste Hospital – Deveria ser o primeiro a tomar providências, já que tem as provas do crime também, mas não faz nada

    Outro Policial – me perguntou qual era o meu interesse, como se eu tivesse que desistir da minha denúncia – já que há provas desde 2019. Ao mesmo tempo que ele me disse isso, logo depois disse assim: “Ah, se fizessem isso com o meu pai nem sei o que faria!!!”. Ou seja, como se ele não fosse policia!!!

    Hamilton Caviola- Ele que é o responsavel pelo Inquérito- não faz nada, vê o crime hediondo que estão cometendo e não faz nada

    Marcelo Rezende- trabalha com a Promotora Solange- logo no início da reclamação apelei para ele duas vezes, ele ignorou dizendo que eu não fazia mais parte do setor dele. Sendo que o setor dele, é a area civil, que protege os direitos das pessoas!!!

    Já foi inclusive solicitado a outros Promotores, eles ignoram aquilo que se pergunta!!!

    As informações que a familia pede são 01) O que foi feito dos funcionários envolvidos no crime??? (segundo a Promotora Solange- de Campinas-SP em 10/2019 disse que não poderia falar!!!)

    Essa denuncia- eu já enviei para os 27 Estados brasileiros no ano de 2019 e 2020 foram mais de 100 cartas para Promotorias, Tribunais, Delegacias. Como percebi que cometiam crime contra mim, e me ironizam até agora!!! Passei a denunciar em vários paises do mundo. Porque aqui no Brasil se tem uma população ignorante, eles se acostumaram a ter seus familiares mortos e achar que é normal!!! Passei a denunciar no mundo, em vários paises, e me ignoram!!! Sinceramente eu não sabia que vivia em um mundo de matadores!!! Desculpem a expressão vulgar, mas já foi denunciado em paises como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Noruega, Suecia, Suiça, Holanda…., E isso em plenos anos 2022 em que todos vêem o que eles fazem a meses, e ninguém faz nada!!! E não se trata apenas da morte de um idoso, mas da crueldade em que causaram a morte dele, e a tentantiva de matar quem denuncia pelo psicologico, que é a tática que eles usam a meses.

    A minha esperança é que ache alguma pessoa no mundo que façam algo. E esse algo que peço é que passe para a minha familia todas as informações que eles escondem- e que todos eles sejam punidos PELA CRUELDADE E PELA MONSTRUOSIDADE QUE FAZEM A MESES!!! E que eu, e a minha familia possamos saber de tudo. E o que peço não é dinheiro- são todas as informações que eles escondem, e achar gente entre eles!!! Até agora não achei nenhum!!! Não achei pessoas, só tem vários que se unem para tentar matar quem denuncia pelo psicologico. Quem denuncia não tem direitos civis na denuncia, eles usam o tempo para fazer com que a pessoa se mate!!! E não é exagero dizer isso, é isso que tentam fazer a meses comigo!!! Se você não tem um psicologico forte, eles já teriam me matado por CRUELDADE A MESES!!! E isso em plenos ANOS 2022!!! Eles incitam a crime, as atitudes deles é para isso também. E a gente percebe que para eles é visto como piada, ironia, desprezo. Ou seja, não se tem RESPEITO pelo ser humano. É como se todos eles estivessem se vingando por algum motivo de quem denuncia. Existem aqui no Brasil, mais de 10 mil funcionários públicos brasileiros que sabem o que vem acontecendo a meses, mas eles ignoram!!! É como se todos ajudassem a tentar matar quem denuncia, e como se essas atitudes fosse marketing para todos eles!!! Ou seja, querendo mostrar força para outros tentando matar uma pessoa por crueldade!!! Como se fosse uma pratica normal para todos eles!!! Ou seja, eliminar quem denuncia!!! E não existe até agora um funcionário público brasileiro que se erguesse para passar as informações que peço a tempos, ser solidário, ter respeito. Eles ignoram, desprezam!!! É como se dessem risada do que peço a tempos. Por isso que peço a qualquer país do mundo, façam algo!!! Eles se comportam com a pessoa que denuncia, como se a pessoa fosse alguma retardada!!! Ou seja, inibindo de denunciar e REPRIMINDO!!! A crueldade deles chega a esse ponto!!!

    E percebo que para cada um que lê a minha denuncia, é como se eu fosse um fantoche de circo, em que acham engraçadinho, mas ninguém faz nada!!! E percebo também que são pessoas loucas, sem senso de realidade, e é como se tivessem prazer em me manter nesses emails de denuncia, querendo se exibir através de mim!!!

    Campinas- São Paulo- Brasil

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)