Destaques Rota do Mar Running será realizada em agosto com provas para crianças e adultos

Rota do Mar Running será realizada em agosto com provas para crianças e adultos


Atletas já podem se inscrever nas lojas da marca ou no site da corrida. A prova acontece nos dias 23 e 24/8, com saída do estacionamento do Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: ASCOM

Uma das corridas mais tradicionais do interior do estado está com inscrições abertas. A Rota do Mar Running está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto com uma novidade: a Rota do Mar Running Kids, uma prova específica para a garotada. Crianças a partir dos 5 anos poderão participar este ano, acompanhando os pais no esporte que vem atraindo cada vez mais adeptos no estado. Os atletas podem se inscrever em uma das seis lojas da Rota do Mar, situadas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, ou no site www.rotadomarrunning.com.br.

A corrida para criançada vai acontecer no dia 23 de agosto, às 19h, em três modalidades: 300 metros, para crianças de 5 a 8 anos; 600 metros, para crianças de 8 a 12 anos; e 2 km, para crianças de 12 a 15 anos, masculino e feminino. A concentração e a largada acontecem no estacionamento do Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe.

Para os adultos, a corrida acontece no dia 24 de agosto, com largada às 16h30, no estacionamento do Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. Os atletas poderão optar por participar de percursos de 5km e 10km de corrida e/ou caminhada nas categorias masculino e feminino. O primeiro lote de inscrições custa R$ 50,00. O segundo, R$ 60,00. Elas podem ser feitas até o dia 19 de agosto ou até o número de participantes alcançar o máximo definido para o limite técnico da prova.

Os kits dos atletas serão entregues nos dias 22 e 23 de agosto, das 9h às 17h, para as categorias geral e kids, e dia 24 de agosto, das 8h às 12h para a categoria geral, na loja da Rota do Mar no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe. Quem não retirar o kit nesses horários, não terá mais a oportunidade de participar da corrida. Os vencedores da categoria geral receberão prêmios em dinheiro, troféu e kits dos patrocinadores da corrida. Os primeiros colocados na categoria kids receberão medalhas.

Segundo Lucas Galindo, gerente de Marketing da Rota do Mar e organizador da corrida, a expectativa é que este ano o número de participantes seja ainda maior que o ano passado.

“Esperamos receber a inscrição de 1.500 corredores e repetir a atração de corredores profissionais da nossa região, o que já vem ocorrendo desde a terceira edição da prova. Atendendo a pedidos dos participantes, estreamos com a categoria kids e esperamos receber 500 crianças que já começaram a inserir essa atividade física tão importante para a nossa saúde e qualidade de vida”, comentou Galindo.

A Rota do Mar Running está sendo organizada pela Rota do Mar com apoio técnico da Corpore Sano Running e supervisão da Federação Pernambucana de Atletismo. A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos para o percurso de 5km, havendo a necessidade de apresentação de autorização por escrito com firma reconhecida dos pais ou de um responsável legal. Só os maiores de 18 anos podem participar da corrida de 10km. Idosos e cadeirantes terão direito à meia inscrição. Os detalhes sobre as inscrições e o regulamento da corrida podem ser conferidos na íntegra no site www.rotadomarrunning.com.br, onde também é possível tirar dúvidas sobre a competição.

Bruno Muniz 17 jul 2019 - 19:57m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)

APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)