Destaques Caravana Juventude em Movimento leva cursos, oficinas e palestras para jovens do Case Cabo

Caravana Juventude em Movimento leva cursos, oficinas e palestras para jovens do Case Cabo


Evento, que já passou por outras unidades da Funase, tem como diferencial a oferta simultânea de ações de profissionalização.

A Caravana Juventude em Movimento aportou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), está recebendo, até a próxima terça-feira (23), quatro cursos, uma série de oficinas e um ciclo de palestras sobre qualificação profissional. O objetivo é ofertar uma programação com atividades simultâneas para abranger mais de 200 socioeducandos matriculados nas ações.

Estão ocorrendo os cursos de Artesanato em Biscuit, Jardinagem, Pintura Imobiliária e Introdução à Automação Eletroeletrônica. As aulas, predominantemente práticas, são ministradas por integrantes do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase. Já as oficinas de aperfeiçoamento profissional incluem conteúdos voltados à área de Informática, abordando temas como digitação, elaboração de currículos, internet, e-mail, Pacote Office, noções de sistemas operacionais, imagens e segurança da informação.

Todas as atividades serão certificadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE), parceiro da Funase na oferta de cursos profissionalizantes para socioeducandos em todo o Estado. A entrega dos certificados aos alunos concluintes está prevista para o último dia da caravana. Ainda durante o evento, o CIEE está realizando um ciclo de palestras de pré-qualificação para o mercado de trabalho, abordando os temas “Marketing Pessoal, “Currículo”, “Entrevista” e “Trabalho em Equipe”.

A Caravana Juventude em Movimento já passou por outras unidades da Funase, como o Case Timbaúba, o Case/Cenip Garanhuns, o Case Jaboatão dos Guararapes e o Case Santa Luzia. No Case Caruaru, o evento ocorreu duas vezes, em 2018 e em 2019. Já no Case Cabo, a caravana se consagra como a maior já realizada devido ao número de jovens atendidos simultaneamente. “Esta edição ainda tem o diferencial de ser a primeira a envolver agentes socioeducativos que atuam como instrutores em outras unidades da Funase”, afirma o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

Para a coordenadora técnica do Case Cabo, Midian Borges, o formato do evento se mostrou um acerto, sobretudo no período de férias escolares.

“O projeto é excelente e realmente movimenta a unidade por promover cursos de forma simultânea. Com os jovens no período de férias, os cursos contribuem para ocupá-los de uma forma extremamente produtiva. É algo que contribui para a vida após o cumprimento da medida socioeducativa, pois, quando retornarem à sociedade, terão um certificado no currículo. É algo que conta na busca que eles farão por ingresso no mercado de trabalho”, avalia.

Bruno Muniz 19 jul 2019 - 13:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)