Destaques AME Especialidades recebe novo aparelho de ultrassonografia em Santa Cruz do Capibaribe

AME Especialidades recebe novo aparelho de ultrassonografia em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: ASCOM

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou na manhã desta quarta-feira (24) um novo aparelho de ultrassonografia digital no Ambulatório Médico Especializado (AME), que está localizado na Rua Rogaciano Assis Aragão, Nº 200, no bairro São Cristovão.

O novo equipamento, que custa mais de 200 mil reais, vai realizar nove procedimentos ofertados através do Dr. Hamilton Monteiro e a Dr. Rafaella Caldas. A população irá contar, além das consultas de rotina, de serviços de ultrassonografia endovaginal e obstétricas, abdômen total, vias urinárias, pélvica, próstata, tireoide, bolsa escrotal e mama.

Os atendimentos são feitos mediante marcação na Secretaria de Saúde, e para as gestantes que utilizarem este equipamento, as mesmas deverão levar o cartão de gestante e todas as outras ultrassonografias que foram feitas anteriormente para que o médico mostre a evolução nos exames.

“Entregamos este novo aparelho de ultrassom conquistado através de recursos próprios, com ele, poderemos ofertar a população cerca de 200 atendimentos mensais, demostrando a nossa humanização da saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o prefeito Edson Vieira.

Foto: ASCOM

O secretário de Saúde Dr. Nanau, ressaltou a importância deste aparelho e agradeceu ao prefeito pelo empenho na aquisição. “Um serviço como esse é de utilidade para toda sociedade santa-cruzense. Sabemos que uma consulta particular custa caro e muitas pessoas não podem pagar por este atendimento. Por isso, possibilitamos a oferta deste e de outros serviços de forma gratuita”, pontuou.

A diretora da unidade, Juliana Feitosa, relatou que com a chegada deste moderno aparelho de ultrassom, várias demandas serão atendidas.

“Com a instalação do aparelho no AME vamos facilitar tanto o trabalho das pessoas responsáveis pelo equipamento quanto dos pacientes, correspondendo ativamente as demandas do nosso povo”, disse.

Edson Vieira fez a entrega deste equipamento acompanhado da deputada estadual Alessandra Vieira, do secretário de Saúde Dr. Nanau, dos vereadores Irmão Val, Jéssyca Cavalcanti e Klemerson Pipoca e de toda população presente na unidade.

Bruno Muniz 25 jul 2019 - 17:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)