Destaques Vereadores aprovam requerimento solicitando a nomeação dos Guarda Municipais aprovados em concurso público

Vereadores aprovam requerimento solicitando a nomeação dos Guarda Municipais aprovados em concurso público


Na última Sessão Plenária do primeiro semestre, Câmara também festejou o período junino.

Foto: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na manhã desta terça-feira a 20ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe do Primeiro Período Legislativo de 2019. A sessão contou com a presença das 70 pessoas aprovadas no concurso público para a função de Guarda Civil Municipal e que estão em processo de capacitação. Os concursados cobram a efetivação de todo o grupo.

Recentemente, a prefeitura declarou que apenas parte dos alunos seria efetivada, o que prejudicaria o restante que também está participando do curso.

A Mesa Diretora da Câmara, representada pelo presidente Augusto Maia (Podemos), apresentou o Requerimento 339/2019 solicitando da Prefeitura Municipal, em caráter de urgência, a efetivação de todos os estudantes do curso de formação da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso.

“Tivemos um concurso público onde foram disponibilizadas 70 vagas para a Guarda e foi prometido que iram chamar os 70 para ocupar as funções. Muitos que tinham empregos optaram por sair para participar do curso de formação com a promessa de ocupar os cargos. O prefeito anunciou que chamaria apenas 35 e o restante não teria previsão. Temos uma Guarda que ajuda muito a cidade e que trabalha por amor a causa. Uma luta digna e que vai ter nosso apoio aqui na Câmara e por isso estamos fazendo esse apelo à Prefeitura para que chame a todos”, declarou o presidente Augusto Maia.

Encerrando as atividades plenárias do período, a Câmara festejou o período junino com a equipe de colaboradores, vereadores e o público presente.

De acordo com o regimento interno, anualmente a Casa deve realizar pelo menos 40 sessões, 20 em cada semestre. Apesar do recesso legislativo, a Casa de Lei segue em funcionamento com a rotina de trabalhos administrativos, gabinetes e reuniões extraordinárias, até a definição do Calendário Legislativo para o segundo período.

Bruno Muniz 20 jun 2019 - 3:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)

Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)