.

Vereadores aprovam requerimento solicitando a nomeação dos Guarda Municipais aprovados em concurso público

Na última Sessão Plenária do primeiro semestre, Câmara também festejou o período junino.
Foto: Assessoria de Comunicação
Aconteceu na manhã desta terça-feira a 20ª Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe do Primeiro Período Legislativo de 2019. A sessão contou com a presença das 70 pessoas aprovadas no concurso público para a função de Guarda Civil Municipal e que estão em processo de capacitação. Os concursados cobram a efetivação de todo o grupo.

Recentemente, a prefeitura declarou que apenas parte dos alunos seria efetivada, o que prejudicaria o restante que também está participando do curso.

A Mesa Diretora da Câmara, representada pelo presidente Augusto Maia (Podemos), apresentou o Requerimento 339/2019 solicitando da Prefeitura Municipal, em caráter de urgência, a efetivação de todos os estudantes do curso de formação da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso.
"Tivemos um concurso público onde foram disponibilizadas 70 vagas para a Guarda e foi prometido que iram chamar os 70 para ocupar as funções. Muitos que tinham empregos optaram por sair para participar do curso de formação com a promessa de ocupar os cargos. O prefeito anunciou que chamaria apenas 35 e o restante não teria previsão. Temos uma Guarda que ajuda muito a cidade e que trabalha por amor a causa. Uma luta digna e que vai ter nosso apoio aqui na Câmara e por isso estamos fazendo esse apelo à Prefeitura para que chame a todos", declarou o presidente Augusto Maia.
Encerrando as atividades plenárias do período, a Câmara festejou o período junino com a equipe de colaboradores, vereadores e o público presente.

De acordo com o regimento interno, anualmente a Casa deve realizar pelo menos 40 sessões, 20 em cada semestre. Apesar do recesso legislativo, a Casa de Lei segue em funcionamento com a rotina de trabalhos administrativos, gabinetes e reuniões extraordinárias, até a definição do Calendário Legislativo para o segundo período.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso