.

PMPE recebe 3 mil coletes balísticos

Equipamentos, mais leves e ajustáveis, vão para unidades de área, companhias independentes e unidades especializadas de todo o Estado.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, entrega nesta quinta-feira (13/06) 3 mil coletes balísticos para a Polícia Militar de Pernambuco.  Os equipamentos de proteção serão repassados à corporação em ato programado para as 14h30, na sede do Batalhão de Choque (BPChoque), no bairro da Madalena. Nessa aquisição, feita com recursos próprios do Estado, foram investidos R$ 2,9 milhões.
“Esses coletes são mais leves e ajustáveis às medidas do corpo, o que ajuda bastante na mobilidade e atuação do policial. Os equipamentos serão distribuídos nos batalhões de área, companhias independentes e unidades especializadas da PM em todo o Estado. Estamos em processo de compra de mais uma remessa de 3 mil coletes, para melhor equipar a tropa para o enfrentamento diário à criminalidade”, diz o secretário.
Os coletes contam com alça de segurança e suporte para radiocomunicador. A distribuição dos materiais será feita de imediato, após a entrega, para as unidades na RMR, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Policiais escalados para os polos de São João já trabalharão com o novo equipamento de proteção.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso