.

Diversidade Literária: A Ilha Misteriosa da Imaginação — Por Bruna Marques


Título: A Ilha Misteriosa da Imaginação 
Autores: Pedro Garcia e Raquel Nunes
Editora: @chiadogrupoeditorial 
Gênero: Literatura Infantil
Nota: Cinco Estrelas

SINOPSE
"Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós" pag. 49.
Esta é uma história que se passa numa ilha especial, onde tudo o que se possa imaginar existe lá. Nesta ilha vivem criatura/animais nunca antes vistas, todas elas tão diferentes entre si que, por não saberem estar juntas, decidem viver sozinhas, até ao dia em que algo estranho acontece...

A obra convida ao leitor a embarcar em uma aventura na companhia dos personagens: Carboleta, Macacão, Gatifinho e Girafão. ⠀⠀

RESENHA
Foto: Bruna Marques (Agreg Imagem)
A obra é do gênero infantil onde são trabalhadas temáticas como: a importância da amizade, a empatia, o respeito às diferenças, solidão e individualismo. Utilizando-se de uma linguagem compreensível às crianças, ou seja, os pequenos compreendem com facilidade o que está sendo narrado pelos personagens, as abordagens e cenas que ocorrem durante a história.

O livro possui uma boa diagramação com ilustrações em toda a história contribuindo para o melhor entendimento da criança à narrativa, visto que, a ilustração é um ponto importante da leitura infantil no qual as crianças se apropriam das imagens para acompanhar os acontecimentos narrados da história. As margens e letras são apropriadas para uma leitura confortável.

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA

De classificação livre

INDICAÇÃO 

Esta obra é indicada para ser lida ou trabalhada com crianças a partir de 05 anos, para ter um melhor rendimento e absorção das informações.

Por Bruna Marques


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso