.

Secretário esclarece caso envolvendo treinamento de novos guardas municipais em Santa Cruz do Capibaribe

Responsável pela Secretaria de Defesa Social alegou que ocorreu uma precipitação em relação ao caso, mas que tudo já foi resolvido.
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (10) circulou a informação que a empresa responsável por treinar 70 novos guardas municipais de Santa Cruz do Capibaribe estava abandonando a execução do curso devido ao não pagamento dos valores acordados. Os alunos que chegaram a se despedir do treinador lamentaram o ocorrido e alguns deles procuraram a nossa reportagem.

Em contato com o secretário de Defesa Social da cidade, o Tenente-coronel Sena, fomos informados que o fato não passou de um equívoco. Na ocasião, o secretário alegou que a nota de pagamento pelo serviço prestado com o curso de treinamentos táticos teria sido emitida no dia 09 de maio, porém que a prefeitura tem 30 dias consecutivos para efetuar o pagamento.

O responsável pela empresa se comprometeu a retomar os trabalhos nos próximos dias e o treinamento deverá ser concretizado.

O treinamento

O curso possui dois módulos e muitos dos alunos deixaram os seus antigos empregos para passarem pela capacitação e sem posteriormente inseridos nas atividades na cidade. Com a efetivação dos mesmos, diversos departamentos públicos da cidade devem ganhar reforço na segurança.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso