.

São João da Moda – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe diz que está apta para realizar evento

Procurador da gestão entregou relatório contendo respostas ao Ministério Público de Pernambuco; Cabe agora a justiça decidir se aceita, ou não.
São João da Moda 2018 – Foto: Divulgação
O São João da Moda 2019 chega a mais um episódio nesta quarta-feira (15). Foi justamente no dia de hoje que o procurador da gestão municipal, o Dr. Marcelo Diógenes, encaminhou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um relatório contendo esclarecimentos sobre a origem dos gastos públicos que serão investidos no São João da Moda 2019.

Este mês, a prefeitura foi recomendada pelo MPPE a não realizar o evento junino enquanto não regularizasse a situação salarial com os servidores. Desde o final do ano passado, a prefeitura encontra-se impedida de realizar festejos com gastos públicos. Segundo a prefeitura, os débitos que o órgão tinha em aberto foram regularizados, se definindo assim apta para realizar a festa.

Uma das justificativas da prefeitura é que o evento será em maior parte conduzido por uma empresa do setor privado através da concessão. Logo, a gestão sustenta que os gastos do órgão com o evento serão mínimos se comparados ao montante arcado pela empresa. Cabe agora a justiça aceitar, ou não, as justificativas apresentadas pelo procurador da gestão municipal.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso