Destaques Em Caruaru, Alessandra Vieira participa de Audiência Pública em Defesa do SUAS

Em Caruaru, Alessandra Vieira participa de Audiência Pública em Defesa do SUAS


Foto: Assessoria de Comunicação

A deputada estadual Alessandra Vieira participou na tarde desta quarta-feira (27) de uma Audiência Pública em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovida pela Frente Parlamentar do Estado, na Câmara de Vereadores, em Caruaru.

“Conheço  de perto a realidade das pessoas assistidas pelos SUAS e posso afirmar o quanto esse sistema é importante para as famílias em estado de vulnerabilidade social e para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que tem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo, o amparo necessário para não estarem em situação de rua,” pontuou a deputada.

Foto: Assessoria de Comunicação

Conhecedora da realidade do SUAS desde 2013, quando assumiu a secretaria de Cidadania e Inclusão Social e, posteriormente, de Governo e Desenvolvimento Social, em Santa Cruz do Capibaribe, a parlamentar sugeriu durante o encontro que o debate sobre o assunto fosse ampliado para outros estados do Nordeste e se colocou à disposição dos 13 municípios representados na Audiência para continuar a luta em defesa da garantia de Diretos.

“Nossa luta é pela permanência do Sistema, por isso precisamos ampliar as discussões em defesa dos SUAS nos conselhos municipais e estaduais. Caso contrário, a partir de julho, quando o orçamento em vigor para a manutenção da Sistema terminar, não teremos condições de manter dos serviços e programas socioassistenciais oportunizados aos milhares de usuários pelo país,” relatou Alessandra.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 30 maio 2019 - 15:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)