.

Alessandra Vieira pede solução ao Governo para regularizar emissão de identidades em Santa Cruz e outras cidades de PE

Foto: Assessoria de Comunicação
A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) participou na tarde desta quinta, 09, de uma reunião com o diretor do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Pablo de Carvalho, na sede do órgão, no Recife. O objetivo do encontro foi encontrar soluções para regularizar as emissões de documentos de identidade em Santa Cruz do Capibaribe e em diversos municípios pernambucanos.  Atualmente o atendimento só está sendo feito em unidades do Expresso Cidadão.

Durante o encontro, o diretor do Instituto, delegado Pablo de Carvalho, explicou que o IITB está aguardando a Secretaria de Defesa Social emitir o empenho para a compra das cédulas e assim que o processo for concluído, no caso de Santa Cruz, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento, único órgão hoje responsável por oferecer serviços referentes à emissão de RG e CTPS na Capital da Confecção será reabastecida e poderá regularizar o atendimento.  
"Devemos receber uma resposta nos próximos dias. Assim que isso acontecer, a empresa tem até 30 dias para entregar as cédulas e então poderemos abastecer todos os postos de identificação”, esclareceu o diretor sobre a situação em todo o Estado.
“A conversa foi muito positiva. Questionei da falta de cédulas de identidade em todo o estado de Pernambuco. Não só em Santa Cruz, mas diversas cidades encontram-se com postos sem funcionar por conta da falta de cédulas de identidade. Ele nos garantiu que nos próximos dias a situação em todo o estado estará sendo resolvida”, pontua a parlamentar.
Conteúdo da Assessoria


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso