.

Toritama é destaque no The New York Times

Foto: Divulgação
O documentário ‘Vivemos para o trabalho ou para o trabalho pela vida?’ gravado na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, pelo diretor Marcelo Gomes, foi destaque no Jornal The New York Times, dos Estados Unidos (EUA), através da Reuters.

O filme destaca Toritama como a Capital do Jeans do Brasil, com aproximadamente 40 mil habitantes. Em seu documentário Gomes traz um olhar antropológico sobre o modo como o povo da cidade trabalha, perguntando se trabalham por dinheiro ou pelo prazer dele.
"Quando cheguei lá, eu disse 'Oh meu Deus! Isso parece à Inglaterra durante a Revolução Industrial!", Disse Gomes a Agência Internacional de Notícias Reuters, uma das mais importantes do mundo.
Ainda no relato do diretor, os habitantes da cidade são implacavelmente alegres no filme enquanto colocam zíperes ou enfileiram centenas de bolsos por dia.
"Eles tinham suas próprias fábricas: eles eram os proprietários e os trabalhadores", disse Gomes. "Então eu acho que este é o novo estilo de liberalismo: você pode fazer mais e você pode consumir mais."
No filme, as costureiras recitam alegremente a quantia exata em que ganham para cada componente que fazem.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso